13 de janeiro de 2009

Acordo ortográfico

Olá galera.....!!!!!!!!

Como profissional de Letras sei que o acordo ortográfico tem deixado muita gente , de certa forma, meio assusta. O que mudou? Como isso vai refletir na minha escrita e em meu modo de falar? Na fala não há mudanças, já na escrita acontecerá algumas modificações que podem ser vistas no site abaixo:

http://www.flip.pt/AcordoOrtogr%C3%A1fico/TextodoAcordo/BaseIDoalfabetoedosnomespr%C3%B3prios/tabid/512/Default.aspx

Aqui poder ser postadas sua opiniões sobre o assunto... Comentem e vamos discutir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sendo bastante sincera: não gostei muito desse acordo. Retirar o trema, até que foi bom, pois sempre esquecia dele...rsrsrs...mas os acentos?! Poxa acho q vai confundir na leitura. Mas td bem!!! Temos que nos submeter às imposições dos dominantes, mesmo, não é?!
Bjão...Vou passar nesse site aí q vc indicou e ver como ficou, afinal nos próximos trabalhos da faculdade será necessária a utilização!!

Unknown disse...

Sou radicalmente contra esse "acordo". Processo despendioso demais uma vez que os livros já existente tornar-se-ão obsoletos. Não houve nenhuma consulta a linguistas, gramáticos ou até mesmo a um professor de língua portuguesa para que se fizesse um estudo dos impactos gerados por essa ideia maluca.
Dizem que o objetivo é a unificação da ortografia, mas sabemos bem que isso é IMPOSSÍVEL, a língua é um organismo vivo e ela é que determina que rumos tomar de acordo as pressões históricas e sociais que a nação esteja passando. Enfim, é mais uma reforma com pano de fundo político, pretende-se mesmo é o estreitamento das relações diplomátricas entre os países da CPLP (Companhia de Países de Língua Portuguesa). VAMOS TER QUE ENGOLIR MAIS ESSA!!!!!!!

Jairlla Barreto

Paula: pesponteando disse...

Certamente não precisaríamos desse acordo. Nem nós, os brasileiros, nem todos os falantes da língua portuguesa dos outros países gostaram.
Concordo com vc Jau. ele foi apenas um acordo politico, feito por quem não entende nada da língua. Deveria ter sido feito um plebicito nos países em questão, pelo meenos p sabeer a opinão da população.
Adorei sua visita.

Crtamente Lindy, vai confundir muitas cabeças. minha está em parafusos...bjs