24 de maio de 2010

Lançamento: novo livro de Aleilton Fonseca: A mulher dos sonhos & outras histórias de humor


C O N V I T E
Lançamento do novo livro de Aleilton Fonseca:
A mulher dos sonhos & outras histórias de humor

Dia 5 de junho, sábado, das 10 às 13h30
Local: Livraria LDM , Rua Direita da Piedade, 20
Piedade- Salvador - Bahia
Tel. 2101-8000

"Aleilton Fonseca é conhecido pela densa atmosfera de seus contos e romances, repletos de situações dramáticas encarnadas por personagens cujo maior desafio é encontrar-se e encontrar o outro, revendo o passado e revisando os sentidos de suas vidas. São histórias que emocionam, levando os leitores mais sensíveis à emoção e às vezes até às lágrimas.

Um autor dessa estirpe poderia escrever histórias de humor capazes de arrancar boas risadas? Este livro é uma ótima resposta. Aqui o leitor é surpreendido por 25 narrativas curtas, envolvendo situações do cotidiano, com jeito de relatos e toques de imaginação, cheias de ironia e senso de humor. São histórias plausíveis, encenando situações inusitadas e hilariantes – mas, ao mesmo tempo, tão realistas – que, por mais bizarras que sejam, parecem ser recolhidas diretamente da vida real.

O ficcionista controla a intensidade narrativa e dosa as peripécias a fim de conduzir o leitor a perceber gradativamente a armação da trama lúdica e humorística, concluindo cada relato com uma frase lapidar que condensa o sentido da trama e provoca o riso irremediável.

Como salienta Gerana Damulakis, as histórias deste livro são “muito bem contadas, inteligentes, vindas do observador – característica mor do escritor – e do sujeito que anda de mãos dadas com as ironias da vida."


4 comentários:

Lindy Cardoso disse...

Fiquei muitíssimo curiosa!!!

ErikaH Azzevedo disse...

TU trabalhas com isso flor? como consegues saber dessas coisas hein? Qe bonito isso de vc se sentir inclinada a divulgar, a valorizar as belezas daqui da nossa terrinha.


Deu-me vontade de aparecer sim por lá, tu vais estar lá? Quem sabe não nos encontremos né!

Bjos e mais beijos!

Erikah

Pedro Luso de Carvalho disse...

Paula,

Vou procurar, aqui em Porto alegre, esse livro do Aleilton Fonseca. Quem sabe já esteja aqui nas nossas livrarias.

Por teu intermédio, Paula, desejo boa sorte para ele.

Abraços,
Pedro.

CESAR CRUZ disse...

Olha aí, mais uma coincidência. Também estou lançando o meu. Vou procurar aqui em Sampa o livro para conferir.

bj